MAIO AMARELO: CBMSC FAZ AÇÕES DE PREVENÇÃO EM RIO DO SUL

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Rio do Sul participou de uma série de blitzes educativas entre os dias 8 e 16 de maio.

As ações têm como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção aos acidentes de trânsito, em apoio a campanha "Maio Amarelo". A participação do CBMSC ocorreu em parceria com os órgãos de segurança pública e de fiscalização de trânsito, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Durante as atividades, foram realizadas orientações diretas aos motoristas e passageiros e distribuição de material educativo. Além disso, foram repassadas importantes informações

sobre normas de trânsito, como o uso correto dos dispositivos de segurança, proibição do uso do celular ao dirigir e cuidados necessários para prevenir acidentes.

As blitzes ainda proporcionaram o esclarecimento de dúvidas pela população, oferecendo informações sobre condutas seguras no tráfego. Os bombeiros e profissionais da Segurança Pública também enfatizaram a responsabilidade de cada indivíduo na construção de um ambiente viário mais seguro para todos.

Prevenção para crianças e adolescentes

A corporação do CBMSC em Rio do Sul promoveu ainda uma ação conjunta com os órgãos de segurança locais no Parque Harry Hobus.

Durante o evento, foram disponibilizadas ao público oficinas e atividades lúdicas de conscientização sobre segurança no trânsito, com o objetivo de reduzir os acidentes e promover a educação para o tráfego seguro para adultos, crianças e adolescentes.

Estas iniciativas visam não apenas a redução dos índices de acidentes de trânsito, mas também a preservação de vidas e a promoção de um ambiente viário mais seguro para todos.

O CBMSC agradece a participação ativa da comunidade neste evento. A colaboração e o envolvimento de todos são essenciais para o sucesso das iniciativas de segurança no trânsito.

Texto: Mônica Andrade/ Agente Temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.