Litoral Sul: 4º Batalhão inicia Operação Veraneio com solenidades

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Realizada a abertura oficial da Operação Veraneio 2015-2016 no 4º Batalhão (Criciúma) pelo seu Comandante, Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura, no início da última semana. Para iniciar celebrar a data foram realizadas quatro formaturas de Curso de Formação de Guarda-Vidas Civis.

Na área da 3ª Companhia de Bombeiros Militar da unidade de (Araranguá) ocorreram formaturas em todas as praias da área de sua circunscrição. 11 Guarda-Vidas Civis receberam seus certificados em Passo de Torres, na sede da Associação dos Moradores e Veranistas de Balneário Bellatorres (SABB), e 25 em Balneário Gaivota, na área coberta das proximidades do Restaurante Mariscão. Formaram-se também 15 profissionais que atuarão no Morro dos Conventos em Araranguá e outros18 que atuarão no Balneário Arroio do Silva, ambas formaturas aconteceram simultaneamentenas dependências do quartel de Araranguá.

Na sede da companhia destacaram-se também as entregas de life belts que foram adquiridos pela prefeitura de Balneário Arroio do Silva, num investimento total de R$ 17.000,00; entregas de uniformes, agasalhos e mochilas personalizadas para acondicionamento dos kits para todos os Guarda-Vidas (contendo uma mochila, três bandeiras verdes, uma bandeira preta, uma bandeira amarela, três bandeiras vermelhas, três bandeiras de local perigoso, dois conjuntos de uniforme, um agasalho, uma cobertura e protetor solar; e a entrega das camisetas para realização do Projeto Golfinho. Todos estes materiais foram adquiridos com o auxílio dos apoiadores da Operação Veraneio na região: prefeitura de Araranguá, prefeitura de Balneário Arroio do Silva, postos Rizzoto, construtora Camilo & Ghizi, drogaria Marista, Atual Construtora, Fenix Construtora, Center Shopping e Mar Bom Skate Surf Shop. Também foram homenageadas as empresas: Copaza Descartáveis Plásticos, Gol Química, New Griff Confecções e Farben Tintas.

Além da entrega de premiação aos primeiros colocados de cada curso (Eduardo Barkfeldt Pedro, Balneário Arroio do Silva, e Guilherme Pereira De Oliveira, de Morro dos Conventos) ainda foi realizada a entrega de um reconhecimento aos representantes das empresas apoiadoras da operação na região.

Para fechar o dia, foi realizada a formatura dos Guarda-vidas Civis do Balneário Rincão, município pertencente a circunscrição da 2ª Companhia de Bombeiro Militar de Içara. A solenidade ocorreu na área central do município, e contou com a presença de autoridades civis, militares, da comunidade e familiares dos formandos.

Na opinião do Sr 1º Tenente BM Vinicius Moura Marcolim, Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, uma solenidade como esta visa coroar todo o treinamento oferecido aos Guarda-Vidas Civis, servindo támbém para realizar um reconhecimento público às autoridades locaise ao empresariado, que demonstrou parceria e preocupação com o sucesso e o bom desenvolvimento dos trabalhos da temporada na região.

Também prestigiaram as solenidades o Tenente Coronel PM Antonio Carlos Mota Machado, Comandante do 19º BPM, o Major BM Aldrin Silva de Souza, Subcomandante do 4ºBBM, Sr Evandro Scaini, Prefeito de Balneário Arroio do Silva, Sr Vereador Luiz Braz Paulino – Lulu de Araranguá, Sr Vereador Luiz Carlos Pessi de Araranguá, Sr Paulo Roberto, coordenador de Defesa Civil do município de Araranguá, além de outras autoridades civis e militares, além de familiares dos formados.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Ricardo de Fáveri / 4º Batalhão