Litoral Norte: 99 novos Guarda-Vidas e licitação para base náutica

O 7° e 13° Batalhões (Itajaí e Balneário Camboriú) formaram na última semana 99 novos Guarda-Vidas, que deverão atuar na Operação Veraneio 2015/2016, em solenidade realizada na Praia Central em Balneário Camboriú. O Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil, que possui 120 horas/aula, foi realizado entre os meses de outubro e novembro.

Os instrutores foram homenageados pelo seu comprometimento e dedicação: Capitão BM Zevir, 1º Tenente BM Fernanda, 1º Tenente BM Pacheco, Subtenente BM Clodomar, 3º Sargento BM Batista, Cabo BM Murilo, Cabo BM Bruch, Soldado BM Carlos, Soldado BM Thiago Bruno, Soldado BM Daniel, Soldado BM Bratkowski e Soldado BM Gustavo. Os agraciados receberam um diploma das mãos do Secretário do Estado da Saúde de Balneário Camboriú, João Paulo Kleinubing, Secretário Municipal de Planejamento de Balneário Camboriú, Fabio Flor, Secretário Municipal da Segurança Publica, Coronel Edemir Maister e o Secretário de Defesa do Cidadão de Blumenau e Vice-Presidente da Fecabom, Marcelo Schrubbe.

Os primeiros colocados de cada turma foram: Juan Bernardo Closter (Turma de Balneário Camboriú), Ariane Brusamarello (Turma de Itajaí Noturno) Ignacio Garcia Diaz (Turma de Itajaí Diurno), Ruy Celidônio Neto (Turma de Itapema), Octávio Luiz da Silva (Turma de Bombinhas). Eles receberam uma lembrança das mão do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin.

Na mesma oportunidade foi realizada a assinatura da licitação da construção da base náutica no pontal norte da Praia Central de Balneário Camboriú, que marcará uma nova etapa no serviço de salvamento aquático da região: é ponto estratégico para alocação de embarcações, viaturas e equipamentos de praia.

Créditos: João Gama / 7° Batalhão