PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (270 palavras)

Lages inicia vistorias em hidrantes públicos

Na última segunda-feira, 15, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Lages, começou a realizar vistorias em hidrantes públicos. Esse trabalho compreende uma série de ações organizadas (tais como, reuniões, planejamento, vistorias, relatórios e cronograma) a serem desenvolvidas em todos os quartéis da área do BBM com o objetivo de mapear, cadastrar e classificar o funcionamento e a indicação de manutenção dos hidrantes públicos nos municípios que compõem a região serrana.
 
1803 vistoria hidrantes
 
Os hidrantes públicos são dispositivos imprescindíveis à execução da atividade de combate a incêndio, possibilitando o rápido reabastecimento das viaturas. Embora os municípios possuam hidrantes, muitas vezes, estes não estão em condições ideais de uso para as equipes de bombeiros, que necessitam de rápida resposta. Portanto as condições de manutenção e de funcionamento (acionamento, pressão/vazão) devem ser acompanhadas e encaminhadas aos órgãos competentes para possíveis adequações.
 
1803 vistoriahidrantes2
 
Após a realização destes procedimentos, o Corpo de Bombeiros Militar em Lages irá alimentar o sistema E-193 Map, ferramenta de mapeamento na qual é possível georreferenciar os hidrantes públicos, bem como, registrar seus atributos e condições, possibilitando que tanto a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) quanto a própria equipe de plantão verifique os hidrantes mais próximos e/ou favoráveis.
 
Com isso, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar reitera o seu compromisso com a população serrana de prestar um serviço de excelência, salientando que todas as medidas de prevenção ao contágio da COVID estão sendo observadas neste processo.


Créditos:
Texto: Tenente Thiago e Soldado Rangel
Fotos: Subtenente Daumgart
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193