PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (423 palavras)

JOVENS DO CIEE-SC VISITAM QUARTEL DO CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Na sexta feira, 12, um grupo de jovens do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC) teve a oportunidade de visitar o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Miguel do Oeste, no interior do estado. A iniciativa faz parte de um programa de educação profissional que tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho e apresentar diversas áreas de atuação.



Durante a visita, os jovens tiveram a chance de conhecer o quartel e as instalações do CBMSC. Eles também aprenderam sobre a rotina dos bombeiros e o serviço prestado pela corporação à população, que inclui o combate a incêndios, resgate de vítimas em situações de emergência e atendimento pré-hospitalar.

Além disso, os estudantes puderam interagir com os bombeiros e fazer diversas perguntas sobre a profissão e as atividades do dia a dia. A visita foi uma oportunidade única para os jovens aprenderem sobre uma das profissões mais valorizadas e admiradas no país.



Segundo o coordenador do CIEE/SC, a visita ao CBMSC em São Miguel do Oeste foi uma experiência enriquecedora para os jovens. "Nós sempre buscamos proporcionar aos nossos estudantes experiências práticas que complementam o aprendizado teórico. A visita ao quartel foi uma oportunidade para os jovens conhecerem de perto o trabalho dos bombeiros e se inspirarem para seguir uma carreira tão nobre como essa", afirmou.

A equipe de plantão que recebeu os jovens também destacou a importância de receber visitas como essa. "É fundamental que a população conheça de perto o nosso trabalho e o serviço que prestamos à sociedade. A visita dos estudantes do CIEE/SC foi uma oportunidade para que eles aprendessem sobre a profissão e valorizassem ainda mais o trabalho dos bombeiros", disse o comandante.



A iniciativa do CIEE/SC de levar os jovens para conhecerem a corporação deve servir de inspiração para outras instituições e empresas, que podem contribuir para a formação profissional dos estudantes por meio de atividades práticas e visitas técnicas.

Créditos:
Texto: tenente Daniel Wegner Silva
Imagens: subtenente Henrique Nakalsky
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193