Joinville: SAT intensifica ações de vistoria em edificações

No período de 26 de novembro à 7 de dezembro, a Companhia de Bombeiros Militar de Joinville realizou vistorias em diversas edificações públicas e privadas instaladas no município. A ação teve ênfase em locais de grande reunião de público, como casas noturnas, centros de eventos, clubes de caça e tiro, dentre outras.

Ao todo, 73 imóveis foram vistoriados durante a operação, incluindo escolas, edificações privativas multifamiliares, edificações comerciais, parques aquáticos e edificações públicas. Como resultado das diligências, excetuando os imóveis que se encontram em situação regular perante o Corpo de Bombeiros Militar, foram expedidos 24 Autos de Fiscalização e confeccionados quatro relatórios circunstanciados dirigidos ao Poder Executivo Municipal.

A iniciativa contou com o concurso do Ministério Público de Santa Catarina e teve caráter eminentemente pedagógico, com objetivo de fomentar a celebração dos Planos de Regularização de Edificação (PREs), promover a adequação dos imóveis às vigentes normas de segurança contra incêndio e pânico e, por extensão, zelar pela preservação da vida e da integridade física dos usuários das referidas edificações.

Créditos: B5 da 4ª/7º BBM