PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (313 palavras)

JOAÇABA RESGATA VÍTIMA DESAPARECIDA

Na manhã da última terça-feira, 22, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Joaçaba foi acionado para o resgate de uma pessoa desaparecida na comunidade de Lageado Grande, no município de Ibicaré.



Tratava-se de um idoso. De acordo com as informações repassadas pelos familiares, o último contato que tiveram com ele havia sido no dia anterior, 21, por volta das 15h. Ele, como de costume, teria ido para a lavoura e não teria retornado. Segundo ainda os solicitantes, eles teriam feito uma primeira varredura nas proximidades, entretanto não o encontraram.



A equipe do CBMSC, composta pela equipe de plantão e por integrantes da Força Tarefa (FT) do 11º Batalhão, iniciou as buscas a partir da localização dos últimos vestígios. Após o planejamento da operação, foram executadas varreduras a pé com o apoio de um drone operado por um bombeiro militar.



Aproximadamente 4 horas após o início da operação, o operador do drone conseguiu avistar o idoso através das imagens do equipamento. Com a localização, as equipes se deslocaram ao encontro do senhor e conseguiram resgatá-lo.



Após quase 24h na mata, o desaparecido apresentava sinais de desidratação e confusão mental. Ele relatou ter se alimentado de algumas frutas e diz ter passado muito frio durante a noite. Por fim, foram realizados os primeiros socorros no local, e posteriormente o paciente foi conduzido ao Hospital Santa Terezinha de Joaçaba.


Créditos:
Texto: soldado Vanessa Kinak
Imagens: Divulgação CBMSC/Joaçaba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193