PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (261 palavras)

Joaçaba inicia Curso de Atendente de Central de Emergência

 

Nesta terça-feira, 11, iniciou em Joaçaba, na sede do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, o Curso de Atendente de Central de Emergência (CACE). Com carga horária de 40 horas/aula, o curso tem a participação de 16 Bombeiros Militares, dos quartéis de Joaçaba,Curitibanos, Videira, Rio do Sul, Chapecó, Canoinhas, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

 

 

O objetivo do curso é capacitar os Bombeiros Militares para operarem tecnologias existentes nas Centrais de Emergências, de acordo com a diretriz de procedimento operacional padrão, atualizando conhecimentos e habilidades necessários aos atendentes e gestores de Centrais de Emergência do Corpo de Bombeiros. Dentre as temáticas abordadas, destacam-se o Ebombeiro Web, que permite a comunicação e envio de ocorrências entre as diferentes Centrais, E-193 web, Mapeamento CBMSC, Monitoramento de Recursos, noções sobre infraestrutura de uma central de emergência, acionamento de aeronave, Aplicativo FireCast CBMSC, protocolo de atendimento de emergência através do telefone 193, tecnologias e inovações que otimizam e agregam qualidade no atendimento prestado à comunidade.

 

 

A Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) é a responsável pela coordenação acadêmica do curso, produção de material e vídeos tutoriais. Sendo o B3 de Joaçaba responsável pela logística. Uma novidade acadêmica é o uso da plataforma Moodle para disponibilização de manuais, questionários e avaliação. O próximo CACE tem previsão para ocorrer em Florianópolis no mês de agosto do ano corrente, sob logística do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e será destinado aos Bombeiros da 1ª Região de Bombeiro Militar.

 

Créditos 1º Tenente BM Juliana Kretzer

Foto: Sd BM Leda – Aux do B3/11º BBM)

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193