1 minuto para leitura (223 palavras)

Itapiranga inicia Curso de Formação de Bombeiro da Melhor Idade

Iniciou na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, o Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade, no município de Itapiranga. O curso será ministrado nas tardes de quartas-feiras e tem seu término previsto para o dia 25 de outubro, totalizando 40 horas aula.

Entre os temas abordados, estão noções de primeiros socorros, noções de prevenção e atuação inicial em acidentes e incêndios e noções de percepção e gestão de risco. Todas as aulas serão ministradas voluntariamente pelo efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga.

A aula inaugural foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e foi presidida pelo Major BM Jorge Artur Cameu Junior, Comandante do 12° Batalhão de Bombeiros Militar e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre elas o Tenente BM Michael Magrini, o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Claudir José Laurentis, o Presidente da Câmara de Vereadores de Itapiranga, Afonso Utzig, entre outras autoridades que possuem sua parcela de envolvimento para a viabilização deste curso.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga, Sargento BM André Rauber, “o curso é uma oportunidade para os 30 alunos inscritos buscarem capacitação, para poder prestar algum auxílio no seu círculo comunitário.”

Créditos: 3º Sgt André, Cmt da OBM de Itapiranga