PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (240 palavras)

Itajaí: simulado de emergência com queda de aeronave no mar

Na manhã da última quinta-feira (07/12) foi realizado na praia de Navegantes, o Exercício de Simulado de Emergência em Aeródromos (ESEA), Módulo Salvamento Aquático, no qual foi representada a queda de um avião antes do pouso no mar. A ação foi realizada pelo Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder.

 

 

O simulação teve o objetivo de avaliar o Plano de Emergência do Aeroporto e dos demais órgãos envolvidos para avaliar o Estado de prontidão de todos os setores, e testar os recursos internos e externos disponibilizados para uma situação desta natureza.

 

 

O ponto de encontro com as vítimas participantes foi a Marina de Itajaí que fica ao lado da Marejada. Havia uma lancha da Polícia Federal para identificar o local. A embarcação do Corpo de Bombeiros Militar efetuou o resgate em alto mar. Após a atracação, os serviços de remoção em solo que estavam na Marina fizeram o deslocamento até o Hospital Marieta, e uma ambulância dos voluntários até o hospital de Navegantes.

 

 

O simulado contou com a participação da Marinha do Brasil, Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), Defesa Civil de Navegantes e Itajaí, Bombeiros Militares e Voluntários, Praticagem e Marina de Itajaí. As entidades participantes ajudaram na remoção das vítimas até os hospitais mais próximos, e posteriormente a Marina de Itajaí, que foi o ponto de atracação.

 

Créditos: 2° Tenente BM Douglas Tomaz Machado - Subchefe da SAT 7° BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193