PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (370 palavras)

Integrantes do Estado-Maior-Geral participam de reuniões em Brasília

 

O chefe do Estado-Maior-Geral (EMG) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Marcos Aurélio Barcelos, a chefe interina da 7ª Seção do EMG, capitão Natália Cauduro da Silva e o coronel RR José Mauro da Costa, representando a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, foram até Brasília, nesta segunda-feira, para uma série de reuniões técnicas.

 

1105 visitabsb2

 

Acompanhados do major Diego Sommer Thiesen Alves, do CBMSC, lotado na Coordenação-Geral de Políticas para as Instituições de Segurança Pública, foram recebidos pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Paim e também pelo diretor de Políticas de Segurança Pública, Marcelo Aparecido Moreno, que apresentaram as linhas de atuação e o trabalho que vem sendo desenvolvido, a fim de facilitar o acesso e a difusão das informações com as instituições.

 

1105 visitabsb

 

Conheceram também a estrutura e os integrantes da Coordenação Geral de Políticas para as Instituições de Segurança Pública. Já a capitão Natália esteve na Diretoria de Políticas para as Instituições de Segurança Pública esclarecendo dúvidas técnicas sobre o andamento de Convênios Federais Celebrados, para agilizar os procedimentos realizados pela 7ª Seção, que é a área responsável pelos projetos institucionais, convênios e relações institucionais, no CBMSC.

Os representantes foram recebidos também pelo secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porcíncula Alay Esteves, que abordou como funciona a Lei de Incentivos Fiscais, para que as instituições apresentem projetos.

A visita encerrou com uma reunião que ocorreu na Academia de Bombeiros Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, com o major Efraim Miranda Lima, da Assessoria para Acordos de Cooperação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), responsável pela captação de recursos, Assessoria Internacional e Fomento, além da Gestão de Acordos de Cooperação. Na oportunidade foi apresentado o trabalho que vem sendo desenvolvido para a estruturação da Fundação do CBMSC, bem como, a estruturação do Escritório de Projetos da Corporação. Após a reunião, a delegação visitou o complexo e conheceu alguns dos equipamentos adquiridos com recursos internacionais captados pelo CBMDF para o Centro de Treinamento em Combate a Incêndio.

 

Créditos:
Texto: Jornalista Melina Cauduro
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193