PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (317 palavras)

INSTRUÇÃO DE MERGULHO E SALVAMENTO AQUÁTICO É REALIZADA EM CAPINZAL

A 3º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Capinzal realizou na sexta-feira, 05, um treinamento de Noções de Mergulho em parceria com o Clube da Colina, com intuito de capacitar bombeiros militares e comunitários para situações de ocorrências em ambientes aquáticos.

O foco principal do treinamento foi o mergulho com Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) que pode ser realizado por qualquer bombeiro, desde que esteja treinado. No decorrer da tarde, os bombeiros foram instruídos sobre diferentes técnicas de mergulho, começando pelo mergulho livre com snorkel e máscara. Essa etapa inicial permite que se familiarizem com o ambiente aquático e desenvolvessem habilidades básicas de respiração e movimentação na água.



À medida que o treinamento avançou, os bombeiros foram introduzidos ao mergulho autônomo em pequenas profundidades. Nessa fase, aprenderam a operar equipamentos de mergulho autônomo e a realizar procedimentos de segurança essenciais para mergulhos mais profundos.

Foram realizadas técnicas de navegação subaquática e familiarização com a comunicação e trabalho em equipe sob a água, aspectos fundamentais para operações de resgate.

Participaram do treinamento 05 bombeiros militares e 03 bombeiros comunitários, que foram conduzidos pelo 1º tenente Robson Fermiano Barbosa Silva, comandante da 3º CIA do 11º Batalhão de Bombeiros Militar em Santa Catarina (11ºBBM). 


Créditos:
Texto: soldado Amanda Caroline dos Santos Hawerroth
Imagens: 1º tenente Robson Fermiano Barbosa Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193