Iniciam cursos de Bombeiros da Melhor Idade no Sul do Estado

O 2º Sargento BM Juan Francisco Fernandes, coordenador do serviço comunitário no quartel de Araranguá, iniciou o primeiro curso de Bombeiro da Melhor Idade no município de Balneário Arroio do Silva na última semana. A turma é formada por integrantes do Grupo da Melhor idade do município. Na aula inaugural estiveram presentes o Prefeito de Balneário Arroio do Silva, Sr. Evandro Scaini, a primeira dama do município, Sra. Diane Scaini e a Assistente Social responsável pelo projeto no município, Sra. Kristine de Bem Souza. O curso será ministrado para 30 idosos, através de encontros semanais, todas as quartas-feiras à tarde, com previsão de término em setembro deste ano.

Esta semana foi a vez do município de Araranguá receber o projeto, e a aula inaugural contou com a presença do Prefeito de Araranguá, Sr. Sandro Roberto Maciel, da primeira dama do município Sra. Rose Maciel, da secretária do Bem Estar Social e Habitação, Sra. Ana Lúcia Gioppo Calegari, além do Comandante Interino da 3ª Companhia de Bombeiros com sede em Araranguá, 1º Tenente BM Vinicius Moura Marcolim e do responsável pelo projeto, 2º Sargento BM Juan Francisco Fernandes. Na cidade de Araranguá o projeto acontece nas tardes de todas as terças-feiras, e atinge 70 idosos, com previsão de término também para 2016.

O Projeto Bombeiro da Melhor Idade consiste na capacitação de pessoas idosas, para saber como agir em situações emergências, além de instruir este público alvo a como não se colocar em situação de risco, nem mesmo se tornar uma vítima em potencial.

Para o Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros com sede em Araranguá, 1º Tenente BM Vinicius Moura Marcolim, abrir as portas da corporação para a comunidade, para as mais diversas idades, proporciona a disseminação da informaçã, de como utilizar o serviço de bombeiro corretamente, além garantir um bom relacionamento da instituição com a sociedade.

Já o coordenador do serviço comunitário, 2º Sargento BM Juan Francisco Fernandes, analisa que o curso possibilita aos idosos o despertar para os perigos existentes nesta idade, além de proporcionar palestras com os mais diversos assuntos que contribuem sobremaneira para elevação da qualidade de vida.

Créditos: Cabo BM Guilherme Costa dos Santos