PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (290 palavras)

INCÊNDIO VEICULAR EM PALHOÇA: CBMSC AGE RAPIDAMENTE E EVITA DANOS MAIORES

Na terça-feira, 29, por volta das 18h30min, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) demonstrou sua eficiência e agilidade ao combater um incêndio em um veículo no município de Palhoça.

O incidente, que envolveu um automóvel Uno Vivace, ocorreu na região central da cidade. O fogo rapidamente se alastrou, consumindo praticamente todo o veículo, exceto a parte traseira. As chamas danificaram severamente a frente, interior e laterais do automóvel, assim como o motor.



A resposta do CBMSC foi imediata, com o caminhão de primeira resposta (ABTR-219) chegando ao local em tempo hábil. A equipe de bombeiros atuou com destreza, utilizando aproximadamente 1.500 litros de água para debelar as chamas. A operação durou cerca de uma hora, sendo considerada bem-sucedida na contenção e extinção do incêndio.

Segundo relatos e observações, as chamas tiveram início entre o painel e o motor do veículo. Graças à pronta intervenção dos bombeiros, o incêndio não se alastrou para outras áreas próximas e não houve feridos.



O proprietário do veículo expressou sua gratidão pelo trabalho ágil e profissional dos bombeiros, que evitaram danos ainda maiores.

O apoio da Guarda Municipal também foi essencial durante a ocorrência, destacando a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança pública em situações de emergência. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193