PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

CAPINZAL COMBATE INCÊNDIO EM SILO

Na última sexta-feira, 17, por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Capinzal foi acionado para combater um incêndio em um silo no município de Zortéa.



Ao chegar na ocorrência, a equipe de plantão observou que se tratava de um incêndio de grandes proporções localizado no secador de grãos. Após a avaliação inicial da cena, verificou-se que seria difícil acessar o local das chamas e que o fogo se propagava para a parte superior do silo. Utilizou-se um caminhão do tipo "munck", com cesto de segurança, cedido pelo proprietário, para que a equipe se aproximasse das maiores chamas e conseguisse debelar o incêndio. 



Além disso, o material combustível no interior do silo foi sendo removido através de aberturas secundárias feitas pelos próprios bombeiros. Cerca de quatro horas após o início da operação, o incêndio foi extinto. Foram utilizados cerca de 35 mil litros de água.

A investigação das causas do incêndio está sendo realizada pela equipe do 11º Batalhão. Ressalta-se a importância na manutenção dos secadores de grãos, visto que geralmente essas são as principais causas desse tipo de incêndio.


Créditos:
Texto: soldado Vanessa Kinak
Imagens: tenente Robson Fermiano Barbosa Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193