PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (386 palavras)

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM PALHOÇA MOBILIZA EQUIPES DO CBMSC

Na noite de terça-feira, 29, por volta das 22h30min, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para responder a um incêndio em uma residência no bairro Aririú da Formiga, na cidade de Palhoça. 

As equipes de plantão, compostas pelas viaturas: caminhão de primeira resposta de Palhoça (ABTR-219), caminhão de primeira resposta de São José (ABTR-185), caminhão auto tanque (AT-59) e viatura auto resgate (AR-133), prontamente se deslocaram até o local da ocorrência. Durante o trajeto, o trânsito estava tranquilo, permitindo que as equipes chegassem rapidamente à cena do incidente.



Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com uma cena preocupante: uma residência construída em madeira, com cerca de 50 metros quadrados, estava sendo consumida pelas chamas e pela densa fumaça. A situação era delicada, mas a ação eficaz dos profissionais mostrou-se crucial.

A edificação já estava em estado avançado de incêndio, com chamas visíveis e fumaça densa. Mesmo diante dessa adversidade, os bombeiros agiram com destreza e profissionalismo, conseguindo controlar a situação e evitar que as chamas se propagassem para outras áreas. 



A proprietária da residência estava no local, assim como alguns curiosos e vizinhos que se aproximaram para acompanhar a ação dos bombeiros. A orientação das equipes era clara: evitar que qualquer intervenção fosse realizada no local após o combate ao incêndio, para preservar possíveis evidências necessárias para a perícia.

O combate ao incêndio exigiu o uso de aproximadamente 5.500 litros de água, conforme relatado pelos bombeiros. A estratégia de montagem do estabelecimento transcorreu sem alterações, permitindo um controle eficaz das chamas e minimizando os danos à residência.

Essa ocorrência ressalta a importância de contar com profissionais treinados e equipados para enfrentar situações de risco, como incêndios em residências. O trabalho incansável das equipes do CBMSC contribui para a proteção da população e a preservação do patrimônio. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193