PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (328 palavras)

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA É CONTROLADO PELA EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS EM PALHOÇA

No início da manhã do dia 11, quarta-feira, por volta das 05 horas, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência na cidade de Palhoça. O incidente ocorreu no bairro Centro, mobilizando o caminhão de primeira resposta (ABTR-219), a ambulância auto socorro de urgência (ASU-277) e a viatura auto resgate (AR-133).

Ao chegar no local, a equipe constatou que se tratava de um incêndio que teve início do lado de fora da residência, no qual dois colchões estavam em chamas. Graças à rápida ação dos moradores locais, que conseguiram retirar os colchões em chamas, o fogo foi contido e não se propagou para o interior da residência.



O combate ao incêndio nos dois colchões foi realizado eficazmente, utilizando cerca de 200 litros de água. O CBMSC salienta a importância da ação rápida e corajosa dos moradores locais, que contribuíram para evitar maiores danos. Além disso, a pronta resposta da equipe de plantão demonstra o comprometimento e a eficiência dos bombeiros em lidar com situações de emergência, garantindo a segurança da comunidade. 



É fundamental lembrar a todos da importância de estar preparado para emergências como essa e de acionar o Corpo de Bombeiros Militar imediatamente ao se deparar com um incêndio. A segurança de todos é uma prioridade e, graças ao trabalho conjunto da população e dos bombeiros, esta ocorrência foi controlada sem maiores danos. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193