PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA DE MADEIRA NO MORRO DAS PEDRAS

No domingo, 16, a equipe do caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-186) foi acionada para combater um incêndio em uma residência de madeira localizada no bairro Morro das Pedras, em Florianópolis.  



Ao chegarem ao local, depararam-se com chamas emergindo pelo forro do primeiro e do segundo andar do imóvel. Segundo relatos de moradores, o incêndio teve início na fiação elétrica da casa. 



Com agilidade e eficiência, a equipe utilizou uma adutora equipada com duas mangueiras de uma e meia polegada, direcionando o combate às chamas. Ao todo, foram necessários 700 litros de água para controlar e extinguir o fogo.

Durante a operação, a equipe contou com o apoio do ABTR-140 e da AR-133, veículo do comandante de área, que contribuíram para o sucesso da intervenção. A pronta resposta da equipe do ABTR-186 foi fundamental para conter o incêndio e evitar maiores danos à residência. 



O CBMSC em Florianópolis agradece a dedicação dos profissionais envolvidos e reforça a importância de manter as instalações elétricas em bom estado de conservação, realizando manutenções regulares e seguindo as normas de segurança, a fim de prevenir acidentes como esse. A conscientização e a prevenção são fundamentais para preservar vidas e patrimônios.


Créditos:
Texto: sargento Luciano Coelho e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193