A equipe do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Canasvieiras, deslocou-se com o caminhão de combate a incêndio (ABTR-179) para um chamado de incêndio em um rancho de pesca no bairro Ingleses, em Florianópolis.
Segundo relatos de populares, o fogo teve início durante a troca de um botijão de gás no interior da edificação, que estava próximo a um fogão à lenha. Durante o processo de liberação do gás, ocorreu o incêndio que rapidamente se propagou.
Devido à gravidade da situação, foi solicitado apoio do quartel da Trindade para que auxiliassem com um caminhão com maior quantidade de água, deslocando então o auto tanque (AT-45). O comandante de área do dia também compareceu para auxiliar nas operações.
No local, a equipe de bombeiros de canasvieiras, com o ABTR-179, prontamente iniciou o combate às chamas, e assim que conseguiram conter o incêndio, permaneceram para realizar o rescaldo, utilizando aproximadamente 4 mil litros de água para controlar e extinguir o incêndio.
Lamentavelmente, por se tratar de uma edificação de madeira, o fogo consumiu na totalidade o rancho de pesca, resultando em perdas materiais significativas para os proprietários, contudo, felizmente, não houve vítimas.
As autoridades competentes continuarão investigando as circunstâncias precisas do incidente, a fim de determinar as causas exatas do incêndio.