PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (308 palavras)

INCÊNDIO EM PRÉDIO RESIDENCIAL É CONTROLADO PELO CBMSC EM PALHOÇA

Na quinta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para uma ocorrência de princípio de incêndio em um edifício no bairro Caminho Novo, em Palhoça.  

No local a equipe confirmou a natureza da ocorrência, identificando um incêndio no quarto de uma das kitnets no edifício. Relatos de vizinhos indicaram que, ao notarem fumaça saindo por baixo da porta de acesso ao imóvel, agiram prontamente, fechando o registro de gás e desligando os disjuntores da edificação. Tentativas de combate inicial foram realizadas porém não houve sucesso dada a intensidade do fogo e a alta temperatura do local.



A equipe iniciou o combate pela janela do imóvel, utilizando um ataque transicional para abafar as chamas, permitindo, então, o acesso seguro para a extinção do fogo. Após a operação, as janelas do prédio foram abertas para ventilação. Após a ventilação e certificação da segurança, os moradores não afetados puderam retornar aos seus imóveis.

A área atingida pelas chamas foi interditada, ficando sob os cuidados da proprietária presente no local. O quarto foi a parte mais afetada, com danos em eletrodomésticos de outro cômodo devido à alta temperatura. 



Foram utilizados 4000 litros de água no combate às chamas. Quanto à origem do incêndio, não foi possível identificar durante a avaliação inicial, sendo orientado à proprietária a preservação do local até a chegada do perito de incêndio. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes de Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193