PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO MOBILIZA EQUIPE DE PLANTÃO DO CBMSC EM SÃO JOSÉ

Na quinta-feira, 01, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, foi acionada para combater um incêndio em uma edificação localizada na no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um incêndio em uma residência multifamiliar construída em alvenaria e madeira, com uma área total de aproximadamente 75 m². Era possível observar chamas e fumaça saindo pelas aberturas frontais, como as janelas.



O combate ao incêndio transcorreu sem alterações, sendo realizado com o sistema pré-conectado do caminhão de bombeiros. As equipes concentraram seus esforços no combate ao fogo no quarto do andar superior da edificação, utilizando aproximadamente 1.000 litros de água. 



É importante ressaltar que, quando os bombeiros chegaram ao local, uma ambulância da equipe médica da Help já estava prestando atendimento à proprietária da residência, que havia sofrido queimaduras nos membros inferiores.

Além do combate às chamas, foram realizados os procedimentos de rescaldo, visando evitar reignições, e ventilação por pressão positiva, com o intuito de remover a fumaça e gases tóxicos do ambiente.

O CBMSC ressalta a importância da população adotar medidas de prevenção contra incêndios, como a instalação de sistemas de detecção e alarme, a manutenção adequada das instalações elétricas e a prática de saídas de emergência em caso de sinistros.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193