PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (379 palavras)

INCÊNDIO EM CAMINHÃO JULIETA É CONTROLADO COM AGILIDADE PELO CBMSC EM RANCHO QUEIMADO

Uma ação rápida e eficaz da equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Rancho Queimado, foi fundamental para conter um incêndio que ameaçava se alastrar e causar danos significativos no dia 18, por volta das 17h15min.

A ocorrência, que mobilizou a viatura ABS-02, foi reportada como um incêndio em um caminhão Julieta, que estava carregado com madeira. Quando as equipes chegaram ao local, depararam-se com uma situação desafiadora: a cabine do veículo estava totalmente envolvida pelas chamas, e o incêndio se espalhava rapidamente para a carroceria, a carga e a vegetação circundante. 



O combate ao incêndio exigiu a utilização de aproximadamente 2000 litros de água e 20 litros de líquido gerador de espuma (LGE). Após controlar com sucesso as chamas no caminhão, a equipe de bombeiros direcionou seus esforços para combater o fogo que se propagava pela vegetação. A área afetada pela queimada foi estimada em cerca de 300 metros quadrados.

Além de extinguir o incêndio, os bombeiros também se preocuparam com a segurança da cena. Para evitar vazamentos de combustível no solo, a equipe realizou a remoção do tanque de diesel do caminhão, que estava sofrendo um vazamento contínuo. 



A ação rápida e coordenada da equipe de plantão de Rancho Queimado foi fundamental para evitar danos maiores e garantir a segurança da população e do meio ambiente na região. Este incidente destaca a importância do trabalho incansável dos bombeiros em nossa comunidade, que estão sempre prontos para responder a emergências e proteger vidas e patrimônio. 



O CBMSC em Rancho Queimado continua comprometido com a segurança e o bem-estar da comunidade, sendo este mais um exemplo de sua dedicação e profissionalismo no atendimento a situações de emergência.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Rancho Queimado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193