PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (339 palavras)

INAUGURAÇÃO GALERIA DE VETERANOS E PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS EM FLORIANÓPOLIS

No dia 1º de dezembro, realizou-se o ato de inauguração da galeria dos veteranos, promoção de bombeiros comunitários e a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento foi realizado na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) no bairro Estreito.

1012 Florianópolis

A solenidade contou com a presença da banda de música do CBMSC, de autoridades locais e também de familiares dos bombeiros comunitários.

1012 Florianópolis 1

Foi feita a entrega de um kit pick-up para combate a incêndio florestal, equipamento este que servirá para fortalecer a estrutura de resposta do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a fim de melhorar as condições de trabalho das guarnições de serviço do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, proporcionando a estes, maior segurança durante as operações.

1012 Florianópolis 2

Em seguida, deu-se inicio ao ato de inauguração da galeria de veteranos. A galeria de veteranos foi criada em homenagem ao dia estadual do bombeiro militar veterano instituído pela Lei Nº 18.080, de 22 de janeiro de 2021. O propósito da galeria é reconhecer e homenagear a inestimável colaboração de cada um dos bombeiros militares que, ao longo de suas carreiras, com dedicação e profissionalismo, laboraram grande parte das suas vidas em prol da sociedade catarinense.

1012 Florianópolis 3

Por último, efetuou-se o ato de promoção dos bombeiros comunitários, uma manifestação de prestígio e de consideração a eles, homens e mulheres, que voluntariamente doam-se para salvar vidas alheias e bens materiais.

1012 Florianópolis 4

A solenidade encerrou-se com a fala do Comandante do 1º BBM, tenente-coronel Renaldo Onofre Laureano Junior e com o tradicional banho de mangueira aos bombeiros comunitários promovidos.

1012 Florianópolis 5

Créditos:
Texto: Agente Temporária Mariane Schmitt
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193