Içara: Jovem sobrevive a afogamento e agradece 4ºBBM

Uma adolescente de 13 anos, sofreu um grave acidente no dia 08 deste mês: ela, e outros quatro jovens afogaram-se na Lagoa Esteves, em Balneário Rincão. Populares que estavam no local conseguiram resgatar dois deles, utilizando uma moto aquática. Os outros dois conseguiram retornar à margem da lagoa sozinhos, mas Manoela não teve a mesma sorte e acabou submergindo.

A equipe de mergulho do 4º BBM foi acionada para a emergência, e os militares encontraram a adolescente há quase 3 metros de profundidade. Ela foi socorrida pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, com baixa saturação de oxigênio e hipotermia, sendo conduzida com urgência ao hospital.

A jovem sobreviveu ao afogamento, e uma semana após o ocorrido, retornou ao quartel do Corpo de Bombeiros acompanhada do pai, Marcelo Pellegrin, em agradecimento ao serviço prestado pelos socorristas, Soldado BM Marcel e Soldado BM Rogério.

Para evitar afogamentos, o Corpo de Bombeiros Militar orienta as pessoas a nadarem somente em áreas com estrutura para banho e monitoradas por guarda-vidas.

Créditos: Cabo Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM