PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (325 palavras)

Içara: CBMSC projeta ida para nova sede até dezembro

Com atendimento a uma população de aproximadamente 150 mil pessoas durante o verão e prestes a completar 19 anos de existência, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na cidade de Içara vive a expectativa de concluir a nova sede do quartel. O novo local, situado na SC-445, atenderá, em ponto estratégico, às demandas dos municípios de Içara e Balneário Rincão, além do suporte à BR-101. Está prevista para dezembro a inauguração do quartel.

0904 içara 1

Segundo o comandante de Içara, capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, com a sede própria não será mais necessário o custeio com aluguel, sendo possível destinar recursos para investimento em viaturas, equipamentos e materiais para melhorar ainda a prestação do serviço à sociedade.

A obra foi dividida em sete etapas. Dessas, quatro já estão concluídas, duas em andamento e a última será licitada em breve. “A última etapa da construção tem a finalidade de finalizar a pintura, hidrosanitário, finalização da parte elétrica, sistemas preventivos e demais acabamentos”, conta o comandante.

São cerca de três anos de obra e a edificação, com aproximadamente 950 m², contará com estrutura adequada para os bombeiros militares e comunitários que se revezam 24 horas por dia para atender a sociedade içarense e da região. O local ainda proporcionará comodidade à comunidade que procura o atendimento do Serviço de Segurança Contra Incêndio.

Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Luiz Felipe Lemos, as novas instalações refletem o crescimento das demandas operacionais e administrativas da cidade de Içara e a força do povo Içarense. “Através da união do poder público e da sociedade civil organizada, será possibilitado uma estrutura física moderna e adequada às necessidades do CBMSC nos próximos 20 anos”, destaca.

Atualmente, são 80 pessoas, entre bombeiros militares e comunitários que utilizam o quartel de Içara.

0904 Içara

Créditos:
Texto: Manuela Silva
Imagens:
B5 do 4ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193