GUARDA-VIDAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO

Na terça-feira, 21, às 19h, os dedicados guarda-vidas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Balneário Camboriú, com mais de 10 anos de experiência em salvamentos aquáticos, foram homenageados com uma moção de congratulação pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Esta moção reconhece a coragem, a dedicação e o compromisso desses profissionais com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Os guarda-vidas desempenham um papel crucial em nossa sociedade, especialmente em cidades costeiras como Balneário Camboriú, onde a atividade aquática é intensa durante todo o ano.

Além de estarem preparados para responder rapidamente a emergências no mar, rios e piscinas, esses profissionais também realizam patrulhas preventivas, orientam os banhistas sobre os perigos do mar e promovem campanhas educativas de prevenção a afogamentos.

Com uma formação rigorosa e um treinamento contínuo, os guarda-vidas são verdadeiros heróis anônimos que, muitas vezes, arriscam suas próprias vidas para salvar outras. A homenagem recebida é um reconhecimento merecido ao valoroso trabalho que realizam diariamente, garantindo a segurança e a tranquilidade de todos os frequentadores das praias e áreas aquáticas de Balneário Camboriú. Só na temporada 2023/2024, eles atuaram diretamente nos mais de 600 arrastamentos registrados no município de Balneário Camboriú.

Texto: Subtenente Evandro de Mello do Amaral
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.