PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

GRUPOS DA TERCEIRA IDADE PARTICIPAM DE INSTRUÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS EM CAPINZAL

Nas tardes dos dias 17 e 18 de abril de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Capinzal ministrou instruções de primeiros socorros para membros da terceira idade das cidades de Capinzal e Ouro. O treinamento contou com cerca de 60 participantes nos dois dias, membros das Instituições UniTI (Universidade da Terceira Idade) de Capinzal e do Grupo da Terceira Idade de Ouro e teve duração de aproximadamente 4 horas.



No treinamento, foram ministradas aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, como verificação de sinais vitais, reanimação cardiopulmonar, desobstrução de vias aéreas, contenção de hemorragias e imobilização de fraturas. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, viaturas e equipamentos do quartel, bem como vivenciar um pouco da rotina de acionamento do serviço de emergência.



Ao final do treinamento, os instrutores Cabo Daniel e Cabo Sartori reforçaram a importância de passar esse conhecimento adiante, pois, em caso de necessidade, o primeiro atendimento adequado é prestado por membros da sociedade até a chegada da equipe de socorro. Pode salvar vidas! 


Créditos:
Texto: Soldado Paulo Augusto Machado da Silva
Imagens: Cabo Daniel Hawerroth
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193