PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (449 palavras)

GRUPO FCDX VISITA O QUARTEL DO CBMSC EM XANXERÊ

Na sexta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Xanxerê, teve a honra de receber a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCDX) em suas instalações.  

Durante a visita, os membros da FCDX tiveram a oportunidade de conhecer de perto as viaturas, equipamentos e a cão de busca Magi, além de aprender mais sobre as atividades desenvolvidas pela corporação.



O encontro foi marcado por momentos de aprendizado e de integração. Os participantes da FCDX conheceram as diferentes viaturas utilizadas pelos bombeiros, desde os veículos de combate a incêndios até as ambulâncias especializadas em atendimento de emergência. Eles tiveram a chance de entender como cada veículo desempenha um papel fundamental nas operações de salvamento e socorro.

Além das viaturas, os membros da FCDX também foram apresentados aos diversos equipamentos utilizados pelos bombeiros. Eles puderam ver de perto os capacetes de proteção, as ferramentas de resgate, as mangueiras de combate a incêndios e outros equipamentos essenciais para o trabalho dos bombeiros. Essa experiência permitiu que eles compreendessem melhor a complexidade e a importância de cada item no desempenho das atividades de salvamento.

Um dos momentos mais emocionantes da visita foi a apresentação da Magi, cão de busca do CBMSC. A Magi é treinada para encontrar pessoas em situações de emergência e desastres, sendo uma valiosa parceira dos bombeiros em missões de resgate. Os membros da FCDX tiveram a oportunidade de interagir e de aprender sobre o treinamento e as habilidades necessárias para o trabalho de busca e resgate canino.

A visita ao quartel do CBMSC em Xanxerê foi enriquecedora para o grupo da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência. Além de conhecer as viaturas, equipamentos e o trabalho realizado pelos bombeiros, eles também puderam estreitar os laços de amizade e solidariedade com os profissionais da corporação. Essa troca de experiências contribuiu para uma maior compreensão mútua e sensibilização em relação às necessidades e potencialidades das pessoas com deficiência.



A FCDX e o CBMSC esperam que essa visita seja apenas o início de uma parceria duradoura, com mais oportunidades de interação e colaboração. A inclusão e a participação ativa de pessoas com deficiência em diferentes setores da sociedade são essenciais para a construção de uma comunidade mais justa e igualitária. 


Créditos:
Texto: tenente Éros Alfredo Jahn Filho
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193