PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (267 palavras)

GRUPO DE ESCOTEIROS SOYUZ REALIZAM VISITA E TREINAMENTO EM CHAPECÓ

No sábado, 08, ocorreu uma visita por parte dos escoteiros da tropa Soyuz no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Chapecó.  



O grupo contava com cerca de treze escoteiros que, além de poderem conhecer o quartel dos bombeiros, tiveram a oportunidade de participar de um treinamento de combate a incêndios. 



O treinamento foi conduzido pelo sargento Gelson Pagliosa e abrangeu os 12 itens necessários para obter a especialidade de prevenção de incêndios nos níveis I, II e III. Os itens abordados incluíram a compreensão do fogo, componentes da combustão e tipos de combustão, classes de incêndio e extintores correspondentes, identificação das estações de bombeiros locais e números de emergência, conhecimento sobre produtos inflamáveis e seu armazenamento adequado, tipos de extintores de incêndio, segurança e evacuação em locais com incêndio, utilização de GLP, precauções em locais de diversão pública e incêndios florestais, além de ações de salvamento de pessoas acidentadas com o uso de escadas e cabos. 



Completando esses itens, os escoteiros adquiriram habilidades e conhecimentos essenciais para prevenir e lidar com situações de incêndio com segurança e eficácia.


Créditos:
Texto: Comunicação Social do CBMSC em Chapecó
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193