PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (436 palavras)

GRUPO DE ESCOTEIROS DA BARRA DO ARIRIU VISITA O CBMSC EM PALHOÇA

No sábado, 27, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça abriu suas portas para receber os alunos do Grupo de Escoteiros da Barra do Aririu. Durante o evento, os jovens escoteiros tiveram a oportunidade única de conhecer de perto algumas das atividades desenvolvidas pelos bombeiros, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. 



A iniciativa de permitir que crianças vivenciem a rotina dos bombeiros possui uma importância singular. Essa experiência proporciona às crianças uma oportunidade de aprendizado prático e de aproximação com a profissão dos bombeiros, além de estimular o espírito de solidariedade, cidadania e cooperação em situações de emergência. Ao presenciar as atividades realizadas pelos bombeiros, como treinamentos de resgate, simulações de combate a incêndios e primeiros socorros, os escoteiros podem adquirir conhecimentos valiosos sobre segurança e prevenção, tornando-se agentes multiplicadores dessas práticas em suas comunidades. 



Além disso, a visita do Grupo de Escoteiros da Barra do Aririu ao CBMSC em Palhoça estreitou ainda mais a conexão entre a comunidade local e a corporação. Essa interação entre os bombeiros e os moradores da região fortalece os laços de confiança e permite que a população compreenda melhor o trabalho desempenhado pelos profissionais da corporação, reconhecendo seu valor e a importância de sua atuação para a segurança e bem-estar da comunidade. 



O CBMSC, ciente da relevância dessa interação com a sociedade, tem buscado promover eventos e iniciativas que aproximem os cidadãos da rotina dos bombeiros, especialmente as crianças e os jovens. Através de atividades como essa visita do grupo de escoteiros é possível incentivar o espírito de voluntariado, a conscientização sobre prevenção de acidentes e a valorização do trabalho dos bombeiros, contribuindo para a formação de uma comunidade mais engajada e preparada para lidar com situações de risco.

O CBMSC reafirma seu compromisso com a segurança da população e agradece a participação e interesse do Grupo de Escoteiros da Barra do Aririu em conhecer suas atividades. Essa parceria entre a corporação e a comunidade é fundamental para promover a cultura de prevenção e para estabelecer uma relação de confiança mútua, visando sempre a proteção e o bem-estar de todos.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193