PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (415 palavras)

Governador Moisés libera mais de 91 milhões para investimentos no CBMSC

O anúncio feito na tarde desta segunda-feira, 29, na casa da Agronômica, em Florianópolis, pelo governador Carlos Moisés da Silva, do SC Mais Segura - o maior investimento da história da Segurança Pública, em que mais de R$ 343 milhões serão investidos, trouxe boas notícias ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

2903 scmaissegura

A previsão é que o CBMSC receba cerca de 91 milhões, que deverão ser investidos até 2022. Com esse valor serão adquiridos equipamentos de proteção individual de combate a incêndio estrutural, além ambulâncias Auto Socorro de Urgência (ASU), caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), quadriciclos, motoaquáticas, auto escada mecânica, entre outras viaturas. Todas as aquisições visam equipar os 15 batalhões de bombeiros militar pelo estado e trazer um atendimento ainda melhor para a população.

2903 scmaissegura2

“Este é um momento histórico, com um investimento que vem em boa hora, para que possamos continuar contribuindo com a sociedade de Santa Catarina e os turistas que visitam nosso estado, que também usufruem do nosso trabalho nas praias e demais emergências. Nós embasamos em um estudo estudo realizado dentro da corporação, a partir do nosso planejamento estratégico, para que possamos trocar e fazer a recomposição dos veículos de combate a incêndio com mais de 15 anos de uso, além das ambulâncias com mais de 05 anos, buscando atender a todas as demandas dos municípios. Outro foco foi investir em equipamentos de proteção individual para toda a tropa, proporcionando conforto também para as nossas equipes”, aponta o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

2903 scmaissegura4

Foco na reposição salarial

O Comandante-Geral comemora os investimentos para reequipar os quartéis, porém não esquece que outra questão importante para o CBMSC segue em pauta.  "Agora o próximo passo é buscar a reposição salarial dos bombeiros militares e demais agentes da segurança pública de Santa Catarina. Não hesitaremos em trabalhar para atender mais essa demanda. Contem comigo!", declara o coronel Vieira. 

2903 scmaissegura3

Recursos aos Bombeiros Voluntários

Dentre os valores anunciados hoje, estão previstos ainda recursos de mais de 5 milhões para os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, também para a aquisição de equipamentos de proteção individual de combate a incêndio estrutura, ambulâncias e caminhões.

"Estamos trabalhando juntos pelos cidadãos catarinenses e é muito importante que todas as instituições sejam beneficiadas para que possam ter equipamentos e prestar o melhor atendimento para as comunidades", complementa o Comandante-Geral. 

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista
Fotos: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193