Durante a solenidade de passagem do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis, o governador, Jorginho Mello, anunciou o decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais militares e bombeiros militares no estado.
Com esse dinheiro o próprio militar tem autonomia para comprar sua farda diante da sua necessidade de renovação. Nosso objetivo é garantir conforto e agilidade na aquisição do fardamento dos bombeiros e policiais militares", destacou Jorginho Mello.
Esta medida prevê que no mês do aniversário do militar estadual, o profissional receberá no contracheque uma indenização no valor de R$ 1.700,00 para aquisição de fardamento. Com isso, os bombeiros e policiais militares terão autonomia para comprar as peças de fardamento de que realmente precisam, resultando em melhorias na identidade visual das corporações e nas condições de trabalho."A assinatura desse decreto significa uma aplicação mais certeira dos recursos públicos e da autonomia para que o bombeiro faça a aquisição do fardamento que ele mais precisa pro desempenho da sua atividade", ressalta o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos
"O governador hoje oficializa uma mudança de gestão importante para as corporações militares de Santa Catarina. Delega ao policial militar o gerenciamento e o cuidado com o seu fardamento, o que possibilita que todos possam estar equipados e protegidos como demandam as suas ações em favor do cidadão catarinense", declara o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
A assinatura foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora, Marilisa Boehm e dos Comandantes-Gerais da Polícia Militar de Santa Catarina e CBMSC.