PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

Gaspar renova efetivo

Durante a segunda quinzena do mês de março e primeira quinzena do mês de abril do ano de 2021, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar (4ºPBM) em Gaspar, pertencente ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar, teve seu quadro de efetivo modificado devido a movimentação de soldados que foram destacados para outros quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)e outros que chegaram para servir a sociedade Gasparense.

As primeiras movimentações ocorreram com a chegada de soldados que estavam lotados em outros municípios catarinenses: soldado Renan Vieira da Silva (Capinzal), soldado Antônio Inácio Florêncio Neto (Piratuba) e soldado Jacob Vilain Neto (Monte Carlo), os quais se apresentaram no dia 14 de março, e, em 22 de março, do soldado Victor Hugo Amaral (Curitibanos). Após a apresentação ao Comando do 4ºPBM, os militares revezaram em seções da Organização Bombeiro Militar (OBM) para conhecer o seu funcionamento, passando pelo setor de Segurança Contra Incêndio (SSCI), administrativo e guarnição de serviço. Após esse período, e conhecendo melhor o quartel, foram designados para as suas funções finais.

CHEGADA SOLDADOS 20211Chegada_soldados_2021.1.

Enquanto essa transição ocorria, os soldados mais antigos que tiveram seus pedidos de movimentação aprovados deixaram o quartel de Gaspar para atuar em outras OBM: soldado Sérgio Henrique Eger (São João Batista), soldado Luiz Gustavo Salgado Barbosa (Itajaí), soldado Filipe Mormano Furtado (Balneário Camboriú) e , soldado Fernando Júnior Groff (Camboriú).

Tendo em vista a pandemia do COVID-19, não foi possível realizar eventos ou solenidades, então, no último dia de serviço de cada soldado que deixou o quartel, foi realizada uma pequena homenagem aos bombeiros militares e agradecimento pelos serviços prestados, de forma restrita apenas ao efetivo de serviço do dia, que desejou sucesso na nova missão de cada militar movimentado.

CHEGADA SOLDADOS 20213Chegada_soldados_2121.3.

SAIDA MORMANO E GROFF1

WhatsApp Image 2021 04 14 at 17.27.35

Créditos:
Texto: soldado Victor Hugo Amaral
Imagens: B5 do 4º/1ª/3ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193