Gaspar realiza solenidade de inauguração da galeria de veteranos, entrega de viaturas e homenagens

Nesta sexta-feira, 30, foi realizada a solenidade de inauguração da Galeria de Veteranos, entrega de viatura, equipamentos e homenagens na quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa catarina (CBMSC) com sede em Gaspar, que contou com a presença do tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior, Comandante do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, do Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall, Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Solano Anhaia, e demais autoridades.

0508 Gaspar

O evento contou com a entrega de uma camionete Ford Ranger 4x4, com transformação em viatura do tipo Auto Resgate, adquirida com recursos da emenda parlamentar do deputado federal João Paulo Kleinübing, no total de R$136,058,33, que foi completado com a contrapartida de R$46.756,66 provenientes do convênio com a Prefeitura Municipal de Gaspar. Também foram entregues duas ferramentas para resgate veicular, sendo uma ferramenta de corte e um expansor, e uma lanterna de luz de cena, adquiridas com recursos do convênio com o município de Gaspar, totalizando um investimento de R$105.688,00.

0508 Gaspar 1

Foram entregues também uma moção de reconhecimento feita pela câmara de vereadores e um elogio do Comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar, 1º tenente Levi Garcia Ribeiro, para os bombeiros comunitários Jackson do Rosário e Josiane Aparecida, e da Médica Veterinária Michele Pereira, que participaram do resgate e da recuperação de um cachorro que estava preso numa fenda de rocha, resgatado no dia 18 de julho. O Comandante e os parlamentares cumprimentaram e reconheceram todo o empenho, união de esforços e recursos dos profissionais para a realização do resgate.

0508 Gaspar 2

Para completar a solenidade, também foi inaugurada a Galeria de Veteranos. Os Bombeiros Militares que ingressaram na reserva remunerada no quartel de Gaspar receberam uma placa de metal com a data de inclusão e data da ida para a reserva, após isso, colaram na galeria, a qual ficará eternizada com os nomes daqueles que marcaram história no CBMSC em Gaspar.

0508 Gaspar 3

Texto: Jacob Vilain Neto