PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (373 palavras)

GASPAR FORMA NOVOS ALUNOS NO PROJETO GOLFINHO

O quartel de Gaspar, em parceria com a Secretaria de Educação do Município, com o Parque Aquático Cascanéia e com o Fazzenda Park Hotel, executou (entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro) o Projeto Golfinho com crianças da rede pública municipal. 



Ao todo, foram formadas 41 crianças, com idade entre oito e nove anos, de turmas de duas escolas municipais, sendo elas: Escola de Educação Básica Professora Aninha Pamplona Rosa e a Escola de Educação Básica Belchior.

Destacam-se pela execução do projeto os instrutores - sargento RR Gil Vicente Pereira e o soldado Aellyngton Palandrani da Silva - e como os auxiliares , bombeiros comunitários: Michele Testoni de Camargo, Luciano Gonçalves dos Santos e Vanessa Weber Denardini.



O comandante de Gaspar, tenente Levi Garcia Ribeiro, destaca que "o Projeto Golfinho realizado neste ano em Gaspar reforça a retomada dos programas sociais executados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)" e agradece a importante parceria com as empresas Cascanéia e Fazzenda Park Hotel, que não mediram esforços para viabilizar o projeto em suas dependências.

O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos, além de promover a cidadania e os cuidados com o meio ambiente. O objetivo do projeto é conscientizar as crianças de forma lúdica, alternando entre momentos de aprendizagem e diversão, fazendo com que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre os familiares e pessoas da comunidade.



Todo ano, durante o verão, o CBMSC oferece esse projeto gratuitamente à população em diversos locais do estado (praias no litoral ou piscinas, lagos e rios no interior).

Para informações sobre futuras datas e escolas abrangidas pelo Projeto Golfinho, procure oquartel mais próximo.


Créditos:
Texto: soldado Aellyngton Palandrani da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193