PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (212 palavras)

Gaspar: Bombeiros Militares celebram formatura e integração com SAMU

 

 

O processo de integração entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e SAMU segue em todo o estado. Em Gaspar, os Bombeiros Militares realizaram a solenidade de formatura, com ações de grande importância como a oficialização da integração do serviço de atendimento pré-hospitalar na cidade. O evento foi realizado na quinta-feira (14/06), no quartel do município de Gaspar.

 

 

Durante a cerimônia também foram realizadas a inaguração do heliponto, descerramento da galeria de Ex-comandantes, entrega de medalhas e homenagens, formatura do Bombeiro Mirim e Promoção de Oficiais Bombeiros Militares.

 

 

No evento, foi relembrada a história de João Pedro, um jovem que foi vítima de um grave acidente de trânsito em 2016 e que sobreviveu depois de ter sido resgatado pelos Bombeiros Militares e pelo Samu, com ajuda da aeronave Arcanjo 03. O relato emocionou os presentes. A execução do Hino Nacional, com a voz da cantora Rafaela Gaiewski, também emocionou e trouxe mais brilho à solenidade.

 

 

O helicóptero Arcanjo-03 e a tripulação estiveram presentes durante a solenidade, prontos para atender as ocorrências caso fosse necessário. O Comandante de Gaspar, 1º Tenente Jefferson Luiz Machado, agradeceu a presença de todos os Ex-Comandantes de Gaspar, dos convidados, autoridades civis, militares, imprensa e comunidade gasparense.
 
Créditos: 
emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193