Gaspar: “1º Desafio Bombeiro Durão” tem atividades de superação e força

Nesta segunda-feira (14/04), o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar participou do “1º Desafio Bombeiro Durão”, uma disputa entre Bombeiros Militares, Comunitários e integrantes da comunidade e da imprensa local.

O evento tem como objetivo a integração com a imprensa, demonstração das atividades de bombeiro para a comunidade e confraternização entre o efetivo. A atividade requer bom condicionamento físico e demonstra as dificuldades encontradas pelos bombeiros nas ocorrências que exigem força, técnica e superação para cumprimento das missões.

O evento consiste em quatro modalidades, sendo elas: puxada de viatura (caminhonete), transporte de vítima, subida em cabo sisal e montagem de estabelecimento.

Quatro equipes participaram do desafio e todas concluíram as modalidades num clima amistoso e de confraternização. O resultado surpreendeu a todos com um empate técnico que foi resolvido, conforme regulamento, pela somatória das idades dos participantes tendo como vitoriosa a equipe formada por integrantes mais antigos em idade.