PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

Formatura Projeto Golfinho CEDIN

 

1305 Golfinho


Nesta tarde, 13, foi realizada a formatura do Projeto Golfinho nas Escolas do Município de Itajaí com entrega de certificados e o famoso banho de batismo simbólico.O projeto foi realizado com alunos do Centro de Educação em Tempo Integral Emilio Gazaniga Junior, no bairro Cidade Nova, com duração de dois dias, em que foram abordados temas como a prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, piscinas e balneários, por meio de orientações e jogos educativos. Ainda, as crianças aprendem noções sobre o meio ambiente e cidadania.

 

1305 Golfinho 1

 

Segundo o tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, a formatura é um marco na vida das crianças, que agora podem aproveitar as praias com mais segurança depois das dicas e orientações das guarda-vidas civis Thainá Silva de Souza Moura e Helen Corrêa. O Comandante também parabenizou o empenho e carinho do coordenador e toda equipe para o desenvolvimento desse projeto.

 

1305 Golfinho 2

 

O coordenador do Projeto Golfinho de Itajaí, cabo Maurício Ervino de Carvalho Júnior, menciona que o principal objetivo é diminuir o número de afogamentos e fatalidades em ambientes aquáticos na região, sendo que com esses conhecimentos, as crianças estão menos suscetíveis a esses acidentes.

 

1305 Golfinho 3

Créditos:
Texto: Julia de Oliveira
Imagens: Divulgação B5 do 7ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193