Formatura militar em Sombrio com promoção e Bombeiros Mirins

Na última terça-feira (08/12) foi realizada no 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Sombrio a formatura alusiva a despedida do 1º Sgt BM Da Cruz, que passa para a Reserva Remunerada, a formatura do Curso Bombeiro Mirim, a assinatura do termo de compra do terreno para ampliação das instalações físicas do quartel de Sombrio e a Promoção dos Bombeiros Comunitários.

Na oportunidade, além da entrega de divisas aos Bombeiros Comunitários promovidos e da entrega dos certificados aos formandos do Curso Bombeiro Mirim, foram conferidos elogios ao 1º Sargento BM Jorge pereira da Cruz, que passou à Reserva Remunerada e ao Soldado BM Élcio Graciano Martins Júnior, Coordenador do Curso Bombeiro Mirim. Também receberam o certificado de agradecimento: o Sr Valmir Cechinel Boteon, que acreditou no projeto Bombeiro Mirim apoiando com recursos financeiros; a Sra Márcia regina Coelho da Silva Diretora da Escola de Educação Básica Municipal Nair Alves Bratti, por ceder as instalações físicas da escola, não só para o Curso Bombeiro Mirim, mas para todos os projetos desenvolvidos pela corporação, em uma parceria com a Secretaria de Educação Municipal de Sombrio.

Ao final, após o pronunciamento oficial das autoridades, aconteceu o tradicional batismo dos formandos, promovidos e bombeiros agraciados. Após o batismo, foi servido um coquetel aos presentes.

Estiveram presentes autoridades militares: Tenente-Coronel BM James Marcelo Ventura Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (Criciúma); o 1º Tenente BM Vinícius Moura Marcolim, Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Araranguá e o 1º Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva, Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio. Autoridades Civis: o Sr Zênio Cardoso, Prefeito Municipal de Sombrio; o Sr Valmir Daminelli Vice-Prefeito de Sombrio, Secretários Municipais, imprensa, familiares, Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários e comunidade.

3º Sgt BM Joelson Luis Carminatti - Aux B1 2º/3ª/4ºBBM