FORMATURA EM TIJUCAS E INAUGURAÇÃO DE NOVAS INSTALAÇÕES DO CTBREC

A Organização Bombeiro Militar de Tijucas celebrou uma cerimônia de Formatura Militar no dia 12 de maio, para inaugurar as novas instalações do Centro de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (CTBREC), formalizar a entrega de equipamentos de BREC e promover Bombeiros Comunitários.

A Solenidade contou com a presença do Comandante-Geral, coronel Barcellos, com o prefeito municipal de Tijucas, professor Eloi, e com o deputado estadual, coronel Mocellin, entre outras autoridades.

As autoridades presentes tiveram direito ao uso da palavra, todas compartilharam o mesmo sentimento de respeito e admiração pelo incansável trabalho realizado pelo CBMSC, que consegue aliar respeito às tradições militares às inovações, tanto no campo da formação dos bombeiros que é constantemente atualizada e aperfeiçoada, na incorporação de equipamentos mais modernos e eficazes, quanto na já bem-sucedida parceria com os Bombeiros Comunitários.

Esta Solenidade foi uma oportunidade para o CBMSC Tijucas abrir as portas e poder demonstrar o que a união de esforços, o comprometimento e o propósito comum de servir a população catarinense protegendo a vida e salvando bens é capaz.

Texto: soldado Bruno do Espírito Santo Nobre
Imagens: Divulgação CBMSC/Tijucas