PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (281 palavras)

FORMATURA E PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS É REALIZADA EM ITAPEMA

Na tarde desta terça-feira, 30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapema, realizou uma solenidade para a formatura do Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) e Promoção de bombeiros comunitários. 

A promoção de Bombeiros Comunitários contou com 13 promovidos, que receberam suas respectivas divisas, ressaltando a importância da atividade. O bombeiro comunitário presta serviços de auxílio e apoio no atendimento de ocorrências, de forma voluntária e não remunerada, após passar pelos cursos de formação oferecidos gratuitamente pela corporação.

No total, 9 alunos finalizaram o CBC e irão atuar em Itapema em ações preventivas operacionais. O curso foi realizado entre 27 de maio e 10 de junho de 2023. 



Participaram do ato o major Jackson Luiz de Souza, Sub-Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13ºBBM), o capitão Walter Pereira de Mendonça Neto, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, o Secretário de Segurança Pública Municipal, major PM Geraldo Rodrigues Alves Júnior, Rubens Ribeiro dos Santos , Vice-Presidente do CONSEG, e o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Cabo Moisés Cezar Motta.

A solenidade foi finalizada com o tradicional banho. 



Créditos:
Texto: cabo Joyce Cristina de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193