PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

FORMATURA DO PROJETO GOLFINHO 2023 É REALIZADA EM CATANDUVAS

No sábado, 03, com início às 16h, aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Catanduvas, a formatura do Projeto Golfinho. 



O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos, além de promover a cidadania e os cuidados com o meio ambiente. O objetivo do projeto é conscientizar as crianças de forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, fazendo com que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre os familiares e pessoas da comunidade. 



O Projeto envolveu um total de 127 crianças do município, das escolas E.M.B. Alfredo Gomes, E.M.B. Vitoldo Alexandre Czech, Colégio Luterano Santíssima Trindade, E.E.B. Augustinho Marcon e Colégio Águas Claras.

As aulas, além de teóricas, também foram ministradas na piscina do Clube 13 de junho, para que as crianças tivessem contato com o ambiente aquático. 



Na formatura também foram homenageados os instrutores, que receberam um troféu e um elogio, devido à dedicação que tiveram durante o desenvolvimento do referido projeto social. 


As aulas foram ministradas pelo soldado Luís Fernando Simi Lenz, soldado Jeferson Luiz de Souza Scalco, bombeiros comunitários Silvana, De Lima, Kariny e Almeida.


Créditos:
Texto: soldado Johann Gaedke
Imagens: soldado Fábio de Giacometti
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193