PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (244 palavras)

FORMATURA DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM RIO DO SUL

Na tarde do dia 07, o quartel de Rio do Sul realizou a solenidade de formatura do Programa Bombeiro Mirim 2022, realizado em uma escola estadual da cidade. 



O Bombeiro Mirim tem a finalidade de ensinar às crianças sobre as mais diversas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em seu dia a dia. A ementa do programa engloba temas relacionados a serviços de emergência, prevenção de acidentes na infância e na juventude, primeiros socorros, segurança e prevenção em desastres naturais, segurança contra incêndio e ao final, uma visita ao quartel e formatura.



Participaram do programa os alunos da turma do 6º ano vespertino da Escola de Educação Básica Willy Hering, localizada no bairro Bela Aliança em Rio do Sul. Ao todo, 26 crianças foram contempladas e receberam a honra de se tornarem bombeiros mirins, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania. 



Destacam-se pela execução do projeto os instrutores: soldado Raquel Baade, soldado Douglas Costa e soldado Felipe Fortunato Cardoso.

Créditos:
Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193