PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (265 palavras)

Formatura do CBAE e Cidadão Consciente é realizada em Gaspar

Na última terça-feira (05/12) o quartel do CBMSC em Gaspar realizou uma solenidade em comemoração a vários atos: formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) e Cidadão Consciente, Promoção de Praças e entrega de medalhas e certificados.

 

 

Antes da solenidade, alunos do Projeto Cidadão Consciente (Juntos podemos salvar milhões de vidas) realizaram um simulado de acidente de trânsito. O projeto encerrou o ano com a formatura de duas turmas, uma sendo concluída no primeiro e a outra no segundo semestre, em escolas diferentes.

 

 

O CBAE formou cerca de 40 alunos, que serão multiplicadores desses conhecimentos nas regiões em que residem, tornando a comunidade um local mais seguro e preparado para atuar em situações adversas. Os alunos que mais se destacaram durante o curso foram indicados a continuar seus estudos no Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) que está sendo realizado em Blumenau. Após o término do CAAE estarão aptos a atuarem como Bombeiros Comunitários no quartel de Gaspar.

 

 

 

Dentre os agraciados com medalhas estavam o 3º Sargento BM Volnei Camargo de Oliveira (Praça Distinta), o Soldado BM Sergio Henrique da Exaltação Teixeira (Atendimento Pré-Hospitalar) e o Soldado BM Jaildo Pereira (Mérito Bombeiro Militar).

 

 

Os agraciados com certificados foram: o 3º Sargento PM Marcio Francisco Pires (colaborador no Projeto Cidadão Consciente), 3º Sargento BM Adílson Luiz Vicente (destaque Programa de Atividades Físicas) e para a Bombeira Comunitária Adriane Oliveira Zimermamm (Bombeira Comunitária com mais horas trabalhadas na unidade).

 

 

Créditos: Soldado BM Sérgio Henrique da Exaltação Teixeira - Auxiliar B5 4°/1ª/3° BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193