PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (232 palavras)

Promoção de praças e formatura de BC em Canoinhas

 

 

Nas dependências do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas foi realizada na última sexta-feira a formatura referente a promoção do 2º Sargento BM Magalhães (São Bento do Sul), 3º Sargento BM Paulo (Itapóa) e 3º Sargento BM França (Canoinhas), a posse da Nova Diretoria da Associação de Bombeiros Comunitários (empossados o senhor Wilson Pereira como presidente e a senhora Alessandra Reinert Chamber como vice-presidente) e a formatura de 27 novos Bombeiros Comunitários.

 

O Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) tem carga horária de 92 horas/aula onde foram ministradas aulas de primeiros socorros, combate e prevenção de incêndio, segurança contra incêndio e brigada de incêndio. No estágio operacional, com 240 horas, todos foram aprovados e aderiram ao serviço voluntário no Corpo de Bombeiros Militar como Bombeiros Comunitários. O curso propiciou também a formação de todos como Brigadista Particulares, e poderão exercer uma profissão realizando atividades de prevenção e combate de princípios de incêndio em empresas e eventos.

 

O comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Edson Luiz Biluk, agradece o empenho do Sargento BM Rogério, Cabo BM Mário, Cabo BM Araujo, Soldado BM Igor, Soldado BM Murilo, Soldado BM Silveira, Soldado BM Prado e Soldado BM Heinden por ministrar aulas para esta turma, que irá auxiliar as comunidades dos municípios de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Papanduva.

 

 

Créditos: OBM de Canoinhas

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193