Formatura de inauguração do quartel de Pouso redondo

Na última sexta-feira (15/12), aconteceu a solenidade de formatura alusiva às comemorações dos 14 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar em Pouso Redondo. O evento contou com entrega de medalhas comemorativos aos 90 anos do CBMSC, entrega do título amigo do Bombeiro e inauguração das novas instalações do quartel da cidade.

Um levantamento da instituição apontou que, durante os 14 anos de trabalho na cidade de Pouso Redondo, foram realizadas 10.357 vistorias de funcionamento, 425 análises de projetos preventivos contra incêndio e atendimento a 9.775 ocorrências operacionais.

O título honorífico amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi instituído para homenagear personalidades que se destacaram como colaboradores eméritos da nossa Instituição. Foram agraciados o Prefeito Municipal de Pouso Redondo,  Oscar Gutz e também a ex-Prefeita,  Nair Goulart, os quais autorizaram a cessão do terreno para construção da nova sede em 2016.

A nova sede do quartel de Pouso Redondo está situada em um terreno de 2.300 metros quadrados, com 480 metros quadrados de área construída, possuindo estacionamento para viaturas, alojamentos, setor administrativo e setor de atividades técnicas, sendo esse totalmente planejado de acordo com as normas de segurança e acessibilidade.

Foram necessários mais de 15 meses de trabalho intenso para que a obra fosse concluída, havendo a participação direta dos Bombeiros daquele quartel, principalmente do Comandante deste GBM, o 3º Sargento BM Edson Stuepp, os quais colocaram o seu suor na construção deste sonho agora realizado.

A nova sede proporcionará um melhor atendimento à comunidade, com saída facilitada para a BR-470, e com uma estrutura à altura do trabalho realizado pelos Bombeiros de Pouso Redondo.

Créditos: Capitão BM Mateus Muniz Corradini – Subcomandante 5º BBM