Formatura de Guarda-Vidas abre Operação Veraneio em Navegantes

Em Navegantes, a abertura da Operação Veraneio foi oficialmente declarada nesta terça-feira (11/12). A cerimônia contou com a formatura de 18 novos Guarda-Vidas Civis, que irão atuar nas escalas de praia em conjunto com os Guarda-Vidas já formados pela 2ª/7º Batalhão Bombeiro Militar de Navegantes. O evento também foi marcado pela entrega de um quadriciclo pelo Vice Prefeito de Navegantes, Donizete José da Silva, ao Capitão BM Daniel Souza Dutra, Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Navegantes.

O quadriciclo, no valor de R$ 40 mil, foi custeado com valores arrecadados em taxas de prevenção contra incêndios, através do convênio entre o CBMSC e a prefeitura municipal de Navegantes. Um dos modelos mais modernos do mercado, o veículo será utilizado na orla do município e auxiliará nas ações de resgate e socorro às vítimas, além de melhorar o trabalho de prevenção à afogamentos nas praias de Navegantes.

Créditos: 2º Sargento BM Jamilton de Jesus