PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (243 palavras)

FORMATURA DE BOMBEIROS MIRINS EM TIMBÓ

Nesta noite de quarta-feira, 31, foi realizada nas dependências do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), em Timbó, a solenidade de formatura de Bombeiros Mirins. O projeto foi realizado juntamente com a Escola de Ensino Fundamental Clara Donner e Escola Municipal Maurício Germer. Na ocasião, formaram-se 86 alunos, de 11 a 14 anos. 



O comandante do quartel de Timbó, major Rodolfo Silveira Rodrigues, destacou a importância de fomentar o conhecimento aplicado à prática para dentro dos lares dos novos Bombeiros Mirins e enfatizou que o conhecimento deve ser compartilhado muito além da sala de aula levando tais conhecimentos para dentro de casa. 



O projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo capacitar estudantes do ensino fundamental, para agirem de maneira preventiva em situações de risco. O projeto busca pela valorização da cidadania, do respeito ao ser humano, apresentando e motivando seus valores, tais como, disciplina individual e coletiva, o respeito aos seres vivos e a natureza, além de presenciar a rotina de um bombeiro militar. 


Créditos:
Texto: estagiária Mary Ayami Shishido
Imagens: cabo Mauricio Jacobi Revelant
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193