PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (295 palavras)

FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS, ENTREGA DE EQUIPAMENTO E MEDALHAS EM URUBICI

Na tarde de sexta-feira, 16, ocorreu em Urubici, no quartel do Corpo de de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), solenidade de formatura de bombeiros comunitários, atos de entrega de equipamento e entrega de medalhas. 

Entrega de medalha

Na solenidade, foi entregue a medalha de Segurança Contra Incêndio ao sargento Marcos Paulo Sens, e o cabo Thiago Machado Agostinho foi agraciado com a medalha de 10 anos de efetivo serviço prestados à comunidade catarinense.



Entrega de equipamento

O equipamento entregue foi um um desfibrilador automático externo (DEA), ferramenta de grande importância no atendimento de ocorrências, tendo capacidade de reverter uma parada cardiorrespiratória.



Formatura de Bombeiros Comunitários

O curso de formação de bombeiros comunitários (CBC) capacita pessoas da comunidade a obterem conhecimentos e técnicas das principais atividades realizadas pelo CBMSC. Após cumpridas todas as etapas de seleção, aulas teóricas e práticas, avaliações, treinamento operacional e estágio supervisionado, formaram-se 12 novos bombeiros comunitários. 



A partir de agora, os novos bombeiros comunitários estão habilitados a prestar serviço voluntário junto à corporação, atuando em conjunto com as equipes de bombeiros, no atendimento de ocorrências, além de estarem aptos a prestar os primeiros atendimentos quando se depararem com algum tipo de emergência, garantindo maior proteção à comunidade em que estão inseridos.


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: Divulgação CBMSC/Urubici
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193