Florianópolis: Formatura do Curso de Formação de Oficiais

A manhã da última sexta-feira (18/05) foi marcada pela Formatura do Curso de Formação de Oficiais do CBMSC, em Florianópolis. Na devolução do Espadim (símbolo dos Cadetes) e a posse da Espada (símbolo dos Oficiais), formaram-se 26 novos Aspirantes a Oficial, em uma cerimônia realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis. A turma, de nome Coronel BM RR Flávio Rogério Pereira Graff, deve agora se separar para que seus integrantes cumpram o Aspirantado nos Batalhões pelo Estado.

Em suas palavras à turma, o Paraninfo 1° Tenente BM Víctor José Polli relembrou que foram muitos os desafios enfrentados pelos futuros oficiais desde que decidiram pela carreira de Bombeiro Militar até o dia de hoje - iniciando pela inclusão e passando pela formação. O oficial falou sobretudo sobre a responsabilidade de ser Tenente, o próximo passo almejado.

“|Os senhores têm agora a missão de honrar a tradição desta Academia, missão que exigirá que deem o melhor de si a cada dia de trabalho. Honrarão ainda o compromisso com a sociedade e com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”, afirmou o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior destacou que na profissão de bombeiro não há super heróis, mas pessoas com coragem e muita técnica. “Santa Catarina pode ser orgulhar por oferecer à sua população Bombeiros Militares mais preparados. Esta é a segunda turma a concluir a pós-graduação lato sensu em Gestão de Riscos e Eventos Críticos concomitantemente ao seu curso de formação, o que é um grande avanço”, concluiu.

A solenidade, abrilhantada pela Banda de Música da Polícia Militar, contou ainda com a entrega da medalha de Mérito Bombeiro Militar, Mérito por Tempo de Serviço e Medalha Dom Pedro II.

Também prestigiaram a ocasião o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, General de Brigada Ricardo Miranda Aversa; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes; a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt; o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Morateli; o Diretor Geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano; o Delegado-Geral de Polícia Civil, Marcos Flávio Ghisoni Júnior; autoridades civis e militares, além de convidados, familiares e amigos.

Veja as fotos CLICANDO AQUI

Créditos: Centro de Comunicação Social do CBMSC / Texto: Cabo BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques